O Município de Caridade do Piauí será contemplado com 44 casas populares através do programa 'Minha Casa, Minha Vida'.

O Município de Caridade do Piauí será contemplado com 44 casas populares através do programa 'Minha Casa Minha Vida Entidades e Rural'. Caridade é um dos municipios do estado do Piauí a serem beneficiados com o recurso deste importante programa habitacional. O anúncio oficial da contemplação foi realizado em Brasília- DF.


Através da ASSOCIAÇÃO QUILOMBOLA DA COMUNIDADE CHAPADA DO ENCANTO - Caridade do Piauí.

Ainda seguindo as etapas para o benefício, o Prefeito Toninho da Caridade e sua equipe vem trabalhando para o enquadramento de todo o processo exigente pelo governo federal. No Piauí serão construídas 4.322 casas habitacionais em 87 municípios do estado.

Minha Casa, Minha Vida!! 


O Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) é um programa de habitação federal do Brasil, criado em março de 2009 pelo Governo Lula. O PMCMV subsidia a aquisição da casa ou apartamento próprio para famílias com renda até 1,8 mil reais e facilita as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda de até 9 mil.


Em 2018, a Caixa Econômica Federal informou que 14,7 milhões de pessoas compraram um imóvel com o programa (7% da população brasileira). No dia 12 de janeiro de 2021, entrou em vigência a Lei n.° 14.118, a qual instituiu o Programa Casa Verde e Amarela, cujo objetivo é reformular e ampliar o PMCMV.


No dia 14 de fevereiro de 2023, o programa Minha Casa, Minha Vida foi retomado e recriado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, substituindo o antigo Casa Verde e Amarela.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem